terça-feira, 24 de maio de 2011

Aracaju fica debaixo d'água. No twitter #alagaju.


As chuvas que caem em Aracaju, desde a madrugada desta terça-feira (24), deixou ruas alagadas, canais transbordando e o transito complicado.
O volume de água provoca inundação em toda cidade. Muitas casas invadidas. Já existe alerta da Defesa Civil para que as pessoas não saiam de casas. Vejam agora fotos e vídeos feitos recentemente por internautas de várias partes da cidade .


No centro da cidade, várias lojas já foram invadidas pelas águas e a situação não é diferente na periferia da cidade, onde moradores estão com suas casas totalmente tomadas pelas águas.

As avenidas Hermes Fontes, Ministro Geraldo Barreto Sobral (localizada no bairro Jardins), o bairro Índio Palentin, Avenida Coelho e Campos, Nova Saneamento, rua Itabaiana entre outras estão intrasitáveis.

O canal da avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral transbordou, o que obrigou os motoristas a subirem nos canteiros. Os condutores não estão respeitando nem um tipo de sinalização. Para piorar a situação, alguns semáforos estão apagados. Uma equipe da Defesa Civil está dando suporte ao Corpo de Bombeiros no bairro Santa Maria, onde a situação é mais delicada. Até o momento, órgão já identificou oito pontos de alagamento só na capital.

Alem dos motoristas, os usuários do transporte coletivo também estão sofrendo. No terminal de integração Atalaia, os passageiros são obrigados a usar guarda-chuva, devido ao péssimo estado em que se encontra a cobertura do terminal. “Aqui aonde a gente ficar molha e eu mesmo com guarda-chuva, estou toda molhada. A cobertura esta toda furada e agente reclama todos os dias e ninguém faz nada”, reclama uma passageira. No terminal do DIA, a situação não é diferente.

Avenida Coelho e Campos, Nova Saneamento, rua Itabaiana entre outras estão intrasitáveis. Os sergipanos devem se preparar, pois de acordo com o meteorologista Overland Amaral, deve chover em todo o Estado nas próximas 18 horas. “O mês é típico de chuva e a previsão é de que o volume continue intenso na capital”, disse ele.



Os bairros localizados na periferia da cidade também estão prejudicados, inclusive para as pessoas que residem em locais de risco. A Defesa Civil está toda mobilizada dando suporte a todas as áreas que se encontram na eminência de desastres. Segundo o órgão, na capital foram registrados pontos de alagamentos em todos os bairros.


Em São Cristóvão, uma casa desabou no loteamento Colina. A informação do coordenador da Defesa Civil, é que a família foi retirada e não houve feridos.

O Centro de Meteorologia de Sergipe afirma através do seu especialista, Overland Amaral, que as chuvas continuarão em todo o Estado de Sergipe. "A previsão é que o volume continue intenso em Aracaju. Podendo aumentar nas últimas horas", explica Overland Amaral.

No interior do estado, a chuva também causa problemas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a BR-101 na cidade de Itaporanga D'Ájuda. O rio Vaza Barris transbordou e invadiu a pista.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/24/chuva-de-mais-de-12-horas-deixa-inundadas-ruas-de-aracaju-924528424.asp#ixzz1NInAforG

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |