quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alunos de escola estadual de ensino profissionalizante apresentam trabalho de conclusão de curso

Os estudantes do curso técnico em Serviço de Condomínio do Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto apresentaram nesta terça-feira, 17, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações ocorreram no auditório da escola, nos turnos da manhã, tarde e noite, envolvendo 71 alunos concluintes das primeiras turmas do curso.

Jeane, Cleiane, Jéssica e Sávio. Foto: José Santana Filho/Seed
Para a professora Rivânia Andrade, diretora do Serviço de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Sepro/SEED), foi uma imensa satisfação para o Governo do Estado formar essa primeira turma de um curso pioneiro em Sergipe. "O avanço da construção civil no país exige um profissional bem capacitado para trabalhar em administradoras de condomínios. Esse curso garante ao aluno uma formação técnica que fará diferença no mercado de trabalho", afirmou Rivânia.Por isso, o aluno Sávio Santos está confiante em garantir sua vaga no mercado de trabalho após concluir o curso. "O curso foi muito proveitoso e hoje tenho segurança para atuar na área de administração de condomínio. O meu trabalho de TCC se baseou no recrutamento e seleção de pessoal. Aprendi muito sobre esse tema e me sinto preparado até mesmo para abrir o meu próprio negócio", revelou o aluno.
Foto: José Santana Filho/Seed

Confiante também em conquistar sua vaga no mercado de trabalho estava a aluna concluinte Maria Alice dos Santos. "O curso elevou minha autoestima e me deixou mais segura para ingressar no mercado de trabalho. Já fui até convidada para ser subsíndica do condomínio onde moro", disse Maria Alice, que teve como linha de pesquisa de seu TCC Marketing de Pessoal.


Foto: José Santana Filho/Seed

Dever cumprido

Para a professora Carina dos Santos, formar essa turma deixou uma sensação de dever cumprido e um estímulo a mais para as novas turmas. "Os alunos vestiram a camisa do curso, demonstrando interesse em aprender. Posso garantir que o estado de Sergipe hoje tem um profissional na área de serviços de condomínio qualificado, com noções de direito e gestão de condomínio, contabilidade e administração condominial, dentre outros conhecimentos da área", revelou a professora.


Fonte: http://www.seed.se.gov.br/noticia.asp?cdnoticia=5516

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |