quinta-feira, 15 de novembro de 2012

2° dia de seminário sobre Habilidades Diretivas: Zedjiga, Miriam e Rocio

2° dia de seminário sobre habilidades diretivas

A primeira do dia a se apresentar foi Zedjiga Aidrous, que abordou o tema Motivação. Ela foi bem concisa e objetiva na sua apresentação. Gostei da delimitação do tema (a motivação na equipe de trabalho). A motivação não é um conceito ou um conceito para um único domínio, é mais uma cruz conceito procurado em todas as áreas e por todas as pessoas.
Zedjiga abordou o tema da Motivação

Ela falou sobre os tipos de motivação, na pirâmide de Maslow, a motivation intrínseca e extrinseca. Eu fui um dos seus avaliadores junto com Camila Canellas. A dinâmica era boa, mas ficamos um pouco em dúvida de como fazê-la. Na minha opinião, faltou um pouco de exemplos e mais dinâmica na apresentação, mas ela mostrou um bom domínio do tema.


Miriam e sua apresentação sobre Criatividade

A segunda a fazer sua apresentação foi Miriam Sorolla. Ela falou sobre criatividade. No começo tivemos um momento de relaxamento, depois ela começou explicando sobre o que era a criatividade e fizemos muitas dinâmicas que eu gostei muito. Também aprendemos sobre o método criativo, que significa um sistema coerente de conhecimentos que podem enfrentar um novo problema.

No final aprendemos um pouco sobre Brainstorming, e o professor Domingo nos deu vários exemplos durante a exposição da aula de Miriam. Ta;vez por isso o tempo dela ficou bastante curto e não fizemos todas as dinâmicas que ela gostaria de fazer.


A terceira, e a última do dia a fazer sua apresentação foi Rocio, com o tema do trabalho em equipe. Ela soube administrar muito bem o tempo, fez uma ótima dinâmica e mostrou um vídeo com nós alunos falando sobre o trabalho que fizemos em Poitiers e em Lisboa.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |