quinta-feira, 24 de março de 2011

Aprende Brasil: Japão reconstrói em seis dias estrada destruída pelo terremoto.


Do UOL Notícias* Em São Paulo

Essa brasileiros têm que aprender, e tomar vergonha na cara mesmo! Enquanto sofremos com estradas esburacadas e perigosas no país, o Japão, com toda a tragédia após o terromoto, tenta aos poucos se erguer.

Uma estrada que foi destruída pelo terremoto do último dia 11 no Japão foi completamente reconstruída em apenas seis dias. O trabalho de reconstrução dos 150 metros da estrada destruída começou em 17 de março. Na noite de quarta-feira (23), a rodovia Grande Kato, em Naka, foi reaberta para o tráfego.

  • A combinação acima mostra estrada de Naka, na província de Ibaraki. A primeira foto mostra a estrada já reconstruída. Já a segunda (à dir.) foi feita em 11 de março, logo após o terremoto.[Arraste a barra no centro da imagem para a esquerda ou direita para ver a diferença entre as fotos]

O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa, disse que a economia do país está em uma situação severa após o terremoto, sugerindo que o banco central pode fazer uma avaliação econômica pior na próxima revisão de política monetária.

O governo manteve a avaliação sobre a economia em relatório mensal divulgado na quarta-feira, mas estimou que os danos diretos do terremoto e do tsunami em cerca de US$ 310 bilhões, tornando-os o desastre natural mais caro da história.

Source: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/24/japao-reconstroi-em-seis-dias-estrada-destruida-pelo-terremoto.jhtm

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |