terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Governo britânico oferece bolsa de pós-graduação em 6 áreas de estudo


Candidatos receberão benefício de 12 mil libras esterlinas durante o projeto de duração máxima de 12 meses


O programa Chevening oferece bolsa de pós-graduação e mestrado em universidades do Reino Unido, com despesas pagas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico. Brasileiros com planos de fazermestrado em tempo integral, com duração máxima de 12 meses, em 2012, devem fazer a inscrição até o dia 03 de fevereiro pela Internet.

As áreas de prioridade para concessão da bolsa são: mudança climática, desenvolvimento sustentável e energia; resolução de conflitos e segurança; finanças e economia; relações internacionais, direitos humanos e desenvolvimento; política e administração esportiva; e áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados.

O limite máximo coberto pelo programa é de 12 mil libras esterlinas. Candidatos que desejarem cursar um programa de mestrado cujas taxas tenham valor superior a esta quantia deverão cobrir a diferença. Também não serão pagas as passagens aéreas.

Apesar da inscrição não solicitar documentos, o candidato deve estar pronto para apresentá-los durante a entrevista de seleção. São necessários: cópia do diploma e histórico de graduação e pós-graduação, certificados de conclusão de cursos ligados à área de estudo ou trabalho do candidato, cuja duração seja superior a 100 horas, duas cartas de referência em inglês dirigidas ao British Council e cópia autenticada do IELTS, feito nos dois últimos anos, com resultado mínimo de 6.5 no teste acadêmico.

O processo seletivo será composto de análise de formulário submetido online e entrevistas. Mais informações podem ser obtidas pela página do Chevening.


Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/12/06/895770/governo-britanico-oferece-bolsa-pos-graduaco-em-6-areas-estudo.html


Outras notícias do Portal Universia:


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |