sábado, 27 de outubro de 2012

CRIANDO COM TECNOLOGIAS

Todos os segmentos da sociedade já utiliza o computador, pela sua capacidade de armazenar dados e processá-los com rapidez e segurança. As Escolas também devem ser instigadas pela evolução tecnológica. Vários são os recursos pedagógicos ligados à tecnologia.
As Escolas ainda têm muitas dificuldades em absorver as novas tecnologias por diversos motivos, entre eles, o conservadorismo, os aspectos financeiros, culturais e acima de tudo por falta, no mercado, de profissionais conhecedores das multiferramentas e ao mesmo tempo, conhecedores de rotinas escolares, com todas as suas particularidades administrativas e educacionais. São pocos os pedagogos com formação adequada em Informática,e poucos os profissionais de informática com formação pedagógica.
A tecnologia ligada à Educação propicia ambientes pedagógicos dinâmicos que contribuem para a descoberta de novos talentos, estimulando o potencial humano criativo, com o objetivo de promover o desenvolvimento individual e coletivo, através da manipulação de diferentes materiais e contato com diversas linguagens.
A Maquete Digital pode ser descrita como uma ferramenta de trabalho, pois nos auxilia a compreender melhor os espaços e as soluções espaciais que estão sendo propostas por profissionais da construção civil.
Por isso, os alunos e professores do curso técnico em Administração de Condomínios do CEEP (Centro Educacional de educação Profissional José Figueiredo Barreto), em Aracaju, estão trabalhando juntos, analisando e criticando as possibilidades do computador e suas aplicações. Em síntese, integrando os recursos e conhecimentos tecnológicos aos planejamentos escolares poderemos estimular o nosso potencial criativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |