domingo, 12 de junho de 2011

Professores Estaduais em Greve: ato público na Praça Fausto Cardoso a partir das 9h, na próxima terça-feira, 14.

Fogueirão do parcelamento

Os professores da rede estadual farão o “fogueirão do parcelamento” a partir das 8h na Praça Fausto Cardoso. A categoria vai queimar todos aqueles que trabalham contra os professores e a educação pública de Sergipe.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 10, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) convocou os professores a retornarem as atividades. A categoria permanece em greve há 19 dias e segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) não existe definição quanto ao retorno. Durante assembléia realizada na última quinta-feira, 9, os professores decidiram continuar a greve.

O Sintese agendou para a próxima terça-feira, 14, um ato público na Praça Fausto Cardoso a partir das 9h. O diretor de Base do Sintese, Roberto Silva, disse que não é novidade a postura do governo, pois em anos anteriores, quando houve outras greves, já cortaram o ponto dos professores. Ele salientou que a greve continua.

“Qualquer decisão de retorno as aulas acontecerá em assembleia e não adianta o governo do Estado vir com ameaças, porque já convivemos com elas em governos anteriores. O governo atropelou os professores e aprovou um plano de carreira sem saber se o projeto é legal, ou seja, estamos com um plano de carreira destruído e os professores não abrem mão. Por isso, vamos discutir em assembléia na próxima terça-feira [14] a tarde”, explica.


Por Kátia Susanna


Fonte: http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=114300&titulo=educacao

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |