Do UOL Notícias* Em São Paulo Essa brasileiros têm que aprender, e tomar vergonha na cara mesmo! Enquanto sofremos com estradas esburacadas e perigosas no país, o Japão, com toda a tragédia após o terromoto, tenta aos poucos se erguer. Uma estrada que foi destruída pelo terremoto do último dia 11 no Japão foi completamente reconstruída em apenas seis dias. O trabalho de reconstrução dos 150 metros da estrada destruída começou em 17 de março. Na noite de quarta-feira (23), a rodovia Grande Kato, em Naka, foi reaberta para o tráfego. A combinação acima mostra estrada de Naka, na província de Ibaraki. A primeira foto mostra a estrada já reconstruída. Já a segunda (à dir.) foi feita em 11 de março, logo após o terremoto.[Arraste a barra no centro da imagem para a esquerda ou direita para ver a diferença entre as fotos]
O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa, disse que a economia do país está em uma situação severa após o terremoto, sugerindo que o banco central pode fazer uma avaliação econômica pior na próxima revisão de política monetária.
O governo manteve a avaliação sobre a economia em relatório mensal divulgado na quarta-feira, mas estimou que os danos diretos do terremoto e do tsunami em cerca de US$ 310 bilhões, tornando-os o desastre natural mais caro da história.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.