segunda-feira, 23 de abril de 2012

Project Glass – Google anuncia óculos de realidade aumentada do futuro


O grupo de engenheiros do Google apresentou um projeto que pode revolucionar o modo como interagimos com o celular e outros aparelhos móveis. O Project Glass, através da realidade aumentada, seria capaz de promover interações como mensagens instantâneas, gps em tempo real, compras orientadas, previsão do tempo, vídeo conferência, entre outros, tudo isso numa pequena tela de vidro próxima ao olhos. Os óculos também seriam capazes de tirar fotografias baseando-se em comandos de voz e, instantaneamente, subí-las na rede.
Veja mais detalhes no vídeo explicativo:


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Empresa japonesa cria película autoregeneradora

A empresa japonesa Toray criou uma nova película protetora para notebooks e smartphones capaz de se regenerar mesmo depois de ser arranhada. Segundo a empresa, o protetor retoma o aspecto original em, no máximo, dez segundos.

Película protetora corrige arranhões (Foto: Divulgação)
Película protetora corrige arranhões (Foto:
Reprodução)

De acordo a fabricante, a proteção é imune a arranhões, mas não se regenera caso seja furada ou rasgada. Além de resiliente, o acessório é também bastante discreto, já que tem apenas 0,0001 mm de espessura.

Confeccionado com um plástico poliéster super resistente, ela tem um desempenho ainda melhor sob baixas temperaturas. A Toray manifestou a intenção de comercializar o produto primeiramente em notebooks, para depois apresentá-lo ao mercado de smartphones, que é muito mais promissor, já que os celulares estão mais sujeitos a danos por riscos e quedas.

Entre as vantagens que a tecnologia oferece está o baixo custo de produção e a pouca espessura, que são as desvantagens de soluções concorrentes, como o vidro Gorilla Glass - presente em vários smartphones atualmente.

Via Daily Mail

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/pelicula-protetora-elimina-arranhoes-de-gadgets-em-dez-segundos.html?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=editorial

terça-feira, 3 de abril de 2012

Facebook prepara ferramenta de buscas para competir com Google



Segundo Businessweek, equipe comandada por um ex-engenheiro da Google está construindo uma nova ferramenta de buscas para a rede social.

Cerca de 25 desenvolvedores do Facebook, comandados pelo ex-engenheiro do Google Lars Rasmussen, estão trabalhando em um serviço de buscas para a rede social, de acordo com uma reportagem publicada pela Businessweek. Se isso de fato estiver acontecendo, a competição entre as duas gigantes vai se intensificar ainda mais.

Citando fontes não reveladas, a publicação disse que, com a novidade, o Facebook quer que os internautas possam pesquisar mais facilmente atualizações de status, fotos e vídeos. O novo serviço poderia até mesmo evitar que os usuários deixem o site para usar o buscador da Google, segundo analistas.

Leia também: 5 dicas para proteger a sua Linha do Tempo no Facebook

"Estou sabendo que o Facebook está trabalhando em uma nova tecnologia de pesquisas para capturar clientes do Google", disse Patrick Moorhead, analista na consultoria Moor Insights & Strategy.

“A busca ainda é o principal no uso da internet e é a porta de entrada para muitos novos internautas. O Facebook obviamente domina o setor de redes sociais, mas precisa crescer rapidamente no segmento de pesquisa genérica e móvel."

A maior rede social do mundo, que tem em seu horizonte a entrada no mercado de ações (IPO), o que deve fazer a empresa chegar ao valor de 100 bilhões de dólares, tem assistido o Google se direcionar cada vez mais para as mídias sociais.

Como as duas empresas tem nomes fortes e bolsos muito fundos, a rivalidade deve ser grande, já que ambos os lados estão muito bem armados.

Escorpiões
"Não é surpreendente que o Facebook esteja trabalhando em uma ferramenta de buscas, assim como não foi uma surpresa o lançamento do Google+", afirmou Dan Olds, analista na Gabriel Consulting Group. "Google e Facebook são como escorpiões em uma garrafa. Cada vez mais a garrafa se estreita, conforme cada um estende seu alcance. Com o tempo, eles estarão competindo diretamente em todas as suas áreas."

Com essa ação para tentar capturar usuários de buscas online, o Google deve cada vez mais estar atenta ao Facebook, já que a empresa tem mais influência que Microsoft e Yahoo, cujas ferramentas de pesquisas não conseguiram tomar o primeiro lugar da gigante do setor.

"A busca é o maior e mais durável aplicativo web", disse Olds. "De fato, você pode até argumentar que a busca é a web. Ser proprietário de um ferramenta como essa é a chave para um reino de riquezas na internet. Dúzias de anunciantes virão até você e é possível criar diversos produtos baseados na busca. Se o Facebook puder criar um buscador melhor, ou um que seja ao menos decente, eles terão muito mais apelo para vender publicidade.”

Olds também destacou que o Google tem muitos dados de usuários, mas não tantos quanto o Facebook. Uma ferramenta de pesquisas forte, portanto, poderia atrair muitos anunciantes em potencial.

O analista Brad Shimmin, da consultoria Current Analysis, declarou que a rede social pode ainda não ter força o suficiente para tomar o primeiro lugar de um mercado dominado pelo Google há muito tempo.

“Não acho que um serviço como o do Google vá beneficiar os usuários do Facebook”, disse Shimmin. “Esse não é o motivo de acessar o Facebook. O Google é uma infraestrutura. O Facebook é um destino. Os internautas buscam ambos por diferentes razões. Como em qualquer empreendimento, uma falha na tentativa de capturar um mercado já conquistado, como o das buscas online, pode prejudicar a posição do Facebook como um todo.”

(Sharon Gaudin)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Primeiras telas e-ink flexíveis da LG chegam ao mercado em abril

A LG anunciou nesta quinta-feira (29/03) o inicio da produção em massa de sua primeira tela e-ink flexível (ou EPD). O componente pode ser dobrado em até 40 graus a partir do centro da tela, além de ser 33% mais fino do que as telas eletrônicos existentes no mercado. Segundo a empresa, ela já estará disponível para ser implementada na próxima geração de e-books.
Demonstração do novo papel flexível da LG (Foto: Reprodução)

O grande diferencial desse novo papel eletrônico da LG é a utilização do plástico, substituindo o substrato de vidro. Como resultado, além da flexibilidade, essa nova EPD possui a metade do peso das telas convencionais. Outra vantagem é que a tecnologia é mais resistente a quedas, e em testes realizados pela própria LG a nova tela e-ink flexível é capaz de se manter intacta a quedas de 1,5 metro de altura. No teste de ruptura, a nova tela ficou intacta mesmo depois de diversas pancadas com um pequeno martelo.

O novo papel eletrônico da LG terá 6 polegadas de tamanho e resolução de 1024 x 768 pixels. Sua espessura é de 0.7 mm - 33% menor que as telas feitas com substrato de vidro - e seu peso é de 14 gramas.

Com tais características, a LG pretende oferecer ao mercado uma tela mais leve, resistente e brilhante do que as opções existentes no mercado. Além disso, as novas telas prometem reduzir a fadiga provocada por leituras prolongadas, bem como reduzir o consumo de energia dos dispositivos. A LG compete diretamente com a Samsung na oferta de telas flexíveis para leitores de livros eletrônicos. Nessa disputa, a LG declara que mesmo com todas as inovações e melhorias adotadas, a sua tela é melhor pois possui um preço considerado baixo. As primeiras unidades do lançamento devem chegar ao mercado já no mês de abril.

Via Electronista.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/03/primeiras-telas-e-ink-flexiveis-da-lg-chegam-ao-mercado-em-abril.html

 
Design by Cleilton Silva | Bloggerized by Cleilton Silva - |